Últimas Notícias

Books | Resenha: Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool

Finalmente consegui parar um tempinho para resenhar para vocês o recente livro que terminei de ler - Em Algum Lugar nas Estrelas, de Clare Vanderpool da Editora Darkside Books.

O que falar dessa editora? É maravilhosa, um capricho sem igual e um amor pela produção dos seus livros que deixa qualquer um apaixonado. Além de serem livros ótimos, como este. 'Em Algum Lugar nas Estrelas' é um livro totalmente diferente do estilo seguido pela DarkSide (sombrios...). É algo mais mágico, suave e aventureiro. 

A história começa contando a vida do menino Jack Baker, de 13 anos, mãe falecida e pai que trabalha para a marinha, tornando assim muito ausente por conta do seu emprego. Jackie se muda do Kansas para Maine, e precisa se adaptar e conviver com todas as diferenças: nova moradia, nova cidade, novos amigos, a vida sem sua mãe, ausência de seu pai...

Jack se muda para um internato, somente de meninos, onde conhece o diferente Early Auden, sem pai e sem mãe, vive sozinho no quartinho antigo do zelador. Early é um menino precoce e que apresenta um dos sintomas da síndrome de Asperger. Ele é obsessivo quanto aos dias de ouvir determinadas músicas: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Ele enxerga o mundo de uma forma totalmente diferente. Um desses exemplos é sua história sobre Pi, Early tem um apego pelo número Pi. Ele acredita que seus algarismos contam a história de um menino chamado Pi, que viveu uma vida de aventuras explorando diversos lugares do mundo. Jack ouve a história com atenção, mas não acredita que aquilo aconteceu de verdade, ao contrário de Early.


Durante a festa de fim do ano no internado, apenas Jack e Early permanecem no local. Early comunica Jack que sairá em uma viagem atrás de seu irmão mais velho, declarado morto em um ataque ao seu batalhão durante a Segunda Guerra Mundial. Early jura que ele ainda está vivo e, apesar das tentativas de Jack de desencorajar a empreitada, ambos roubam um barco chamado Maine que esta no internato e partem juntos pela imensidão do mar.


 A história é uma mistura de realidade e ficção, enfrentando situações inimagináveis para dois adolescentes que ao mesmo tempo descobrem o valor de uma verdadeira amizade. Movida pelo companheirismo e compreensão de um com o outro.

Toda a aventura dos meninos é contatada por duas formas de narrativas: uma acompanhamos a aventura dos garotos em primeira pessoa, pelos olhos de Jack. E outros são narrados em terceira pessoa que contam as aventuras do jovem Pi. Mas nada disso impede da leitura ser fluída e ótima, a escritora faz uma narrativa leve, gostosa de se ler.


O tempo todo, a curiosidade em como será o final da aventura dos garotos permanece. A cada capítulo me apegava cada vez mais a história. Sentia como se estivesse vivendo a aventura ao lado deles, vibrando a cada conquista, se emocionando também a cada momento e ficando nervosa nas encrenca que eles se metiam rs.

E claro algumas reviravoltas interessantes, não poderia faltar uma pitada de elementos da fantasia. Piratas, floresta,  labirintos... enfim, tudo muito encantador.

Sem dúvida o que mais me cativou e me fez ser apaixonada pela essa história, foi a mistura de magia e realidade durante a viagem de Jack e Early. Te faz literalmente viajar sobre o livro, é algo encantador...
Se você já leu, comente o que achou, ou se não ainda, te digo - super recomendo! Se caso você seja um leitor que curte algo mágico e apaixonante, é o livro certo.


Espero que vocês tenham gostado, vou deixar o playlist do Spotify inspirado sobre o livro, com as músicas do Early. É muito gostoso ler o livro e ouvindo a playlist, parece até trilha-sonora para a leitura rs.

Nota:



Gente obrigada pelo carinho e pela visita!
Beijo e até mais!😘




Nenhum comentário

Os comentários complementam a postagem. Um bom comentarista opina, debate e critica construtivamente, sem ofensas. Por isso, participe, deixe o blog mais interessante e mostre o quanto você é interessante. Afinal, tudo isso aqui é seu.

👍 Deixe o link do seu blog;
💡Dúvidas? Entre em Contato;
💻 Saiba mais Sobre o blog;
😉 Todos os comentários serão devidamente retribuídos.