Ads Top

Dia Mundial do Livro | Wishlist: Livros que Pretendo Ler


Hoje é dia do nosso amor, das nossas viagens inesquecíveis, dos nossos momentos maravilhosos.... 😌😌😌 aaaaa... Gente calma estou falando da minha relação com os livros E que com certeza quem ama ler sabe dessa relação amorosa e intensa que temos quando não conseguimos desgrudamos deles.

E hoje dia 23 de Abril é o Dia Mundial do Livro!!! E como sempre essa paixão é inesgotável e sempre estamos xavecando um livro ali, outro aqui. Então fiz um Wishlist: dos Próximos Livros que pretendo muuuiittoo ler e comprar!


O Despertar do Príncipe - Col. Deuses do Egito - Livro 1
            Escritora: Colleen Houck            Editora: Arqueiro

Os livros da Collen são maravilhosos, principalmente minha saga favorita da A Maldição do Tigre. Essa nova série dos Deuses do Egito que ela lançou, estou namorando ele faz tempo! Quero muito ler logo!

" Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth. "


Eu Sou Malala
Escritoras: Malala Yousafzai e Christina Lamb 
Editora: Companhia Das Letras

Tive a oportunidade de ver o filme da Malala esses dias, e admirei demais sua lição, sua história e de sua família, suas atitudes, sua coragem e principalmente seu pensamento.. é realmente inspirador e incrível. Vale muito a pena buscar e aprender sobre a história dessa garota. 
" Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente. "


Cidade Dos Ossos & Cidade Das Cinzas - Os Instrumentos Mortais - Edição de Colecionador

Escritora: Cassandra Clare 

Editora: Galera Record

Estou terminando a saga Peças Infernais da Cassandre, e estou acompanhando a série Shadowhunters,  simplesmente amo esse mundo de Caçadores de Sombra e preciso ler essa saga da Cidade dos Ossos, que ainda não lii!! (meu Deus!) Necessito é muito bom!!
" Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Após testemunhar um enigmático assassinato em uma discoteca, a jovem acabou se envolvendo mais do que gostaria no submundo de Nova York. Agora, a Caçadora de Sombras precisa investigar o coma magicamente induzido de sua mãe, a matança de jovens do Submundo e o roubo da Espada da Alma, acontecimentos estranhamente relacionados a seu irmão, o belo e irritante Jace, e a seu pai, o ex-Caçador de Sombras Valentim. "


O Diário de Anne Frank 

Escritores: Otto H Frank e Mirjam Pressler. 

Editora: Record

O interesse sobre a história da Anne Frank veio do meu amigo, que me incentivou e me despertou a curiosidade de saber mais sobre a vida de Anne Frank. Após isso fui em busca e assisti ao um documentário e fiquei ainda mais interessada, então ler o livro sobre o diário dela é algo que preciso conferir. 
" O depoimento da pequena Anne Frank, morta pelos nazistas após passar anos escondida no sótão de uma casa em Amsterdã, ainda hoje emociona leitores no mundo inteiro. Seu diário narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocauto.
Lançado em 1947, O diário de Anne Frank tornou-se um dos livros mais lidos do mundo. O relato tocante e impressionante das atrocidades e dos horrores cometidos contra os judeus faz deste livro um precioso documento e uma das obras mais importantes do século XX. "
A Rainha Vermelha 
Escritora: Victoria Aveyard 
Editora: Seguinte

Além do livro ter uma capa maravilhosa pessoalmente e que me chamou muito a atenção, eu e minha amiga estamos de olho neste livro faz tempo. Fiquei curiosa com a história... me parece ser bem mais interessante do que a série Seleção... com um clima mais dramático e sombrio...

" O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração." 

Guerra Civil - Marvel
Escritor: Stuart Moore 
Editora: Novo Século - SP

E claro como boa fã de Marvel, preciso começar a ler os livros deste universo de heróis e poder entender mais a profundo...

" A épica história que provoca a separação do Universo Marvel. Homem de Ferro e Capitão América: dois membros essenciais para os Vingadores, a maior equipe de super-heróis do mundo. Quando uma trágica batalha deixa um buraco na cidade de Stamford, matando centenas de pessoas, o governo americano exige que todos os super-heróis revelem sua identidade e registrem seus poderes. Para Tony Stark - o Homem de Ferro - é um passo lamentável, porém necessário, o que o leva a apoiar a lei. Para o Capitão América, é uma intolerável agressão à liberdade cívica. Assim começa a 'Guerra Civil'. "
Gente e falando sobre livros não podemos esquecer que este ano aqui em São Paulo teremos a 24º Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começara do dia 26 de Agosto á 04 de Setembro no Anhembi.  



Espero que tenham gostado e comentem qual livro vocês pretende muuuiittoo ler!! E quem ainda não começou...hoje é um bom dia pra incentivar a pegar um livro, ele ta ai olhando pra você, querendo ser lido e amado 😊📕 rs.

Beijo carinhoso e Ótimo Final de Semana.

Vida longa e próspera! 



8 comentários:

  1. Oi, Karina

    Tudo bem?

    Ah, é sempre bom falar sobre livros, né? E quando a gente para pra pensar no que quer e vai ler, é melhor ainda. Ficamos só na empolgação, hehe :)

    Já li "Eu sou Malala" e "O diário de Anne Frank" e adorei os dois, então, acho super válida a leitura. São histórias inspiradoras de duas jovens incríveis. Espero que você goste :)

    Já tentei ler e gostar da Cassandra Clare, mas não deu certo. Não é para mim. Mas muita gente gosta de Instrumentos Mortais, então, acho que se você tem interesse, vale à pena mesmo, hehe.

    Não sabia que a Colleen Houck tinha iniciado uma série sobre deuses do antigo Egito. Adoro o tema, vou pesquisar mais :)

    Adorei a imagem no topo com a Supergirl :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelle

      Tudo bem :) estou muito feliz por você ter comentado e visitado meu blog, que prazer! Obrigado mesmo!

      Verdade falar sobre livros é muito bom, aliás eles mesmos nos traz uma prazer enorme rsrs.
      Mais então to muito empolgada em ler Eu sou Malala e Anne Frank, realmente o pouco que soube das histórias delas, é incrível.
      Ah comigo Cassandre Clare deu certo rs amo os livros dela! No começo confesso que nem tanto mais depois fui curtindo mais e mais.
      Ah e te recomendo em pesquisar essa saga da Colleen, os livros dela são apaixonantes e pura aventura.
      Obrigado pelo carinho!!

      Beijo carinhoso.

      Excluir
  2. Quero muito ler O diário de Anne Frank, sério! Olha eu li dois livos da trilogia da as peças infernais, da Cassandra e juro que não consegui gostar dai nao me deu nem vontade de ver os outros livros dela. Esse a Rainha vermelha eu conheci agora lendo seu post e fiquei interessa tbm... Socorro não cabe mais livro na mh casa! HAUHUAHEUAHEUAHEUAHEUH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk somos duas Jaqueline também quero muuittoo ler o Diário de Anne Frank!!
      Ah acontece isso realmente no começo quando você começa a ler as peças infernais, mas não desisti! Olhei pra eles, falei: Pow comprei agora vou ler haha
      E to muuito curiosa pra saber essa trilogia da Rainha vermelha, preciso ler!
      Ah minha casa nem se fala, preciso urgentemente de uma estante maior HAHA

      Excluir
  3. Também quero muito ler O Diário de Anne Frank e os livros da Cassandra. Tenho a série inteira de Instrumentos Mortais aqui em casa mas li apenas algumas páginas do primeiro livro =/

    Espero que você consiga ler todos esses livros e muito mais.
    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Milena preciso da saga Instrumentos Mortais quero muito ler, to indignada comigo mesmo de não ter lido ainda rsrs mas volte a ler não desista!
      Também espero que consiga rs.
      Beijo.

      Excluir
  4. Nossa, quero muito ler esse livro "Eu sou Malala". Tenho certeza que é um livro fascinante, pois mostra a garra da mulher, a força de vontade que essa moça teve para continuar vivendo e enfrentando as dificuldades que a vida lhe impôs.

    Estou adorando o seu blog e por isso já estou te seguindo.
    Beijinhos.
    www.aninhasouzah.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que também quero ler esse livro, com certeza ele tem muito a nos ensinar com o exemplo dela...
      Que Boom Ana!!! Fico muuuiittoo feliiz!! Seja Bem vinda!!😘❤
      Obrigada pelo carinho!

      Beijo carinhoso.

      Excluir

Os comentários complementam a postagem. Um bom comentarista opina, debate e critica construtivamente, sem ofensas. Por isso, participe, deixe o blog mais interessante e mostre o quanto você é interessante. Afinal, tudo isso aqui é seu.

👍 Deixe o link do seu blog;
💡Dúvidas? Entre em Contato;
💻 Saiba mais Sobre o blog;
😉 Todos os comentários serão devidamente retribuídos.

Tecnologia do Blogger.