Ads Top

Outono/ Inverno: Como usar Sapatos Oxfords



Ultimamente estou numa paixão enorme de um modelo de sapato chamado - Oxford. Já namoro esses sapatos há muito tempo e nunca tive coragem de compra-lo por não saber usar-los. Mas até um dia, uma amiga minha comprou e me apaixonei por ele. Dei uma pesquisa em como usa-lo e compra-lo, e quando me deparei com uma promoção Incrível não tive como não resisti. Troquei minha ideia de adquirir uma sapatilha e bota para este Inverno e comprei dois oxfords rs P.s: não vou contar sobre a promoção porque foi muita,muita sorte rsrs.

Mas vamos lá falar sobre esses tal Oxfords!


• Surgimento do Sapatinho Oxford



O Oxford apareceu pela primeira vez na Escócia e na Irlanda , onde eles são chamados de Balmoras por causa da rainha do castelo Balmoral, na Escócia.
Já na França, os Oxford são mais conhecidos sob o nome de Richelieu.

O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, com modelo originalmente masculino que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, no século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford era associado ao conservadorismo e ao tradicionalismo e usado apenas com uniformes. 

Foram mulheres vanguardistas como: Amelia Earhart defensora dos direitos das mulheres e pioneira na aviação dos Estados Unidos e Marlene Dietrich atriz e cantora alemã que os tornaram famosos.

Marlene Dietrich

Mas o Oxford deixou de ser associado ao conservadorismo, agora ele ganha modelos com cores mais vibrantes e estampas diversas, além de modelos com salto e sem salto e claro os estilos retro vintage que sempre estão presentes.




Além de ser confortáveis e lindos, deixa qualquer look Outono / Inverno com um charme delicado, sofisticado e estiloso. Basta claro saber algumas dicas: 


✔ De preferência usar os oxfords com Calças Skinny, é como usar bota, a mesma regrinha de harmonia das peças se aplica ao Oxfords. Ah tanto para Mulheres como para os Homens



 Pode ser usado com Saias, Vestidos e Shorts de preferência estampas e estilos moda Outono/ Inverno. Tecidos não tão finos. 
E você pode concluir o look com meia calça escura, também fica muito fofo.

 Sempre tem que haver um pequeno espaço da barra da calça ao sapato Oxford. Tem que aparecer uma pequena, pequena mesmo parte da sua perna. Como está no exemplo abaixo:


Famosas como Taylor Swift e Emma Stone são apaixonadas por um Oxford! Não negam que amam o estilo Vintage de ser, principalmente a cantora Taylor Swift... Olha os modelos que ela desfila nas ruas que lindos!!










Lindos ne?! Vou amar esses sapatos eternamente😍 acho que vou fazer coleção deles... Meu Deus!!

Espero que vocês tenham gostado, comentem, compartilhem!

Obrigado pela visita.

Beijo karinhoso 😘😘



Nenhum comentário:

Os comentários complementam a postagem. Um bom comentarista opina, debate e critica construtivamente, sem ofensas. Por isso, participe, deixe o blog mais interessante e mostre o quanto você é interessante. Afinal, tudo isso aqui é seu.

👍 Deixe o link do seu blog;
💡Dúvidas? Entre em Contato;
💻 Saiba mais Sobre o blog;
😉 Todos os comentários serão devidamente retribuídos.

Tecnologia do Blogger.