Últimas Notícias

Será que sou Nerd ou Geek? Descubra a diferença dos 2 termos

Ogalera!! Tudo ok com vocês? Bom hoje enquanto estava montando minhas postagens  me surgiu uma dúvida. Na verdade essa dúvida já me persegue á uns bons tempos, mas acabei  deixando irrelevante. Hoje em dia a gente tem que titulo algo... Sou um nerd, ou geek, hipster, funkeiro, rockeiro entre outras denominações. Bom eu sei que fico entre Nerd e Geek. Geek? já ouvi esse termo muita na internet... sabia que era "meio" ligado ao termo nerd mas não sabia o real significado. Então decidi procurar!... Bom para vocês também saberem e identifica qual grupo você pertence, vou descrever meu perfil brevemente:
ü  Não sou obsessiva por estudos e livros ( por livros só como hobby)
ü  Sou associável (já fui muito excluída da sociedade mais não mais, agora consigo me adaptar muito bem)
ü  Ainda tenho um certa dificuldade para aprender certas coisas mas to me desenvolvendo (mas também quando algo me interessa e sei que é importantíssimo me dedica ai siim)
ü  Amo filmes e sagas como Harry Potter, Jogos Vorazes, Senhor dos Anéis, Star War e Star Trek e mundo Marvel.
ü  Amo seriado Once Upon a Time, Sherlock Holmes, Arrow, Game of Thrones, entre outros que estou iniciando a conhecer.
ü  Gosto de games mas não sou viciada
ü  Amo tecnologia, criação de layouts, desenhos e ilustrações.
ü  E quero ser uma Web Design ou Editora.

Agora vamos a diferença entre ser Nerd ou Geek:


Nerd

O termo "nerd" foi criado em 1954 por Theodor Seuss, escritor, poeta e cartunista americano, mais conhecido como Dr. Seuss, que fez uma associação entre a lerdeza e peças de roupa listradas (nas cores branca e azul) para pessoas magras. Basicamente, um nerd é um personagem cômico, geralmente magrelo, e com alguns problemas cognitivos para determinados assuntos.

Os traços de um nerd incluem diversas características. Entre elas: interesse extremo e obsessivo com livros e estudos, introversão, dificuldade para se relacionar socialmente; e diversas habilidades mais desenvolvidas devido ao gosto por games, filmes, seriados (baseados mais em jogos RPG) ciência e computadores, xadrez, fantasia e ficcção científica, programação de PCs e física.

Quanto aos empregos, os nerds costumam se tornar profissionais como cientistas de foguetes, professores particulares, programadores, engenheiros, TI, inventores ou trabalhar em uma loja de vídeo - muitas vezes visto em alguns seriados de televisão. E claro: quando se fala de "coração", é natural que os nerds namorem com outros nerds.

Os assuntos mais falados entre os nerds - que parecem se reconhecer de longe! - envolvem conversas um tanto... complexas e esquisitas, tipo você se sente perdido se não fazer parte do mundo de conhecimentos deles.

E filmes? os preferidos deles são: "Senhor dos Anéis", "Battlestar Galactica" - que só será lançado em 2013 -, "Star Trek" e Matrix.

Geek:

Diferente da palavra "nerd", a denominação de geek ganhou força, por incrível que pareça, no circo e nas ruas! (circos e ruas? :o) Os acrobatas, trapezistas e outros artistas performáticos eram popularmente chamados de Geeks pelos locais em que se apresentavam. Posteriormente, passou-se a designar como "computer geek" aquele que ganha a vida resolvendo bugs de computador.

Mas, o primeiro registro da palavra apareceu em 1976, como sinônimo de "fool" (bobo). Só que a expressão só adquiriu definições mais positivas na década de 1990, quando a tecnologia ganhou status de poder libertador. Hoje, o termo é mais específico: geeks são aqueles que se atraem por tudo aquilo que é novidade, principalmente quando o assunto são computadores.

Os traços de um geek são mais centrados que os de um nerd. Eles possuem interesses e estilos de vida mais específicos e se tornam experts naquilo que gostam, mas não se enganem, pois muitas vezes, podem se mostrar pretensiosos e cansativos. Seus gostos pessoais incluem videogames, filmes, colecionar objetos, paixão por gadgets e tecnologia, computação, códigos, hacks, música eletrônica, entre outros. Além disso, costumam usar camisetas com frases irônicas e engraçadas.

As profissões mais escolhidas pelos geeks podem ser: web designer/desenvolvedor, TI, designer gráfico, designer/desenvolvedor de jogos, empresário, dono de uma loja de discos, games entre outros lugares envolvendo tecnologia.Quanto a namoro, os geeks podem se relacionar tanto com pessoas do mesmo grupo como também os menos fãs da área.

E os assuntos? No geral, geeks são reconhecidos quando começam a falar sobre os próprios estilos de vida, e discussões que envolvem hábitos "legais" ou referências da cultura pop.



Bom durante minhas pesquisas na internet maioria dizeram o resultado populacional Nerd VS Geek: 87 % se considera mais geek, pelo fato de a tecnologia estar muito presente na nossa vida em todos os sentidos, nos estudos, nos nossos hobbys, nos aparelhos celulares, note e tablets que usamos (e não vivemos sem praticamente). Esses meios acaba nos tornando mais inteligentes, ligados nas novidades e nós faz socializar mais no mundo, conclusão um nerd mais moderno rsrs.
Para mim eu sou um nerd moderna, ou seja, um Geek e você? Qual estilo você se define um Nerd ou Geek, ou outro estilo? Comente fale sua opinião e sempre bacana descobrirmos estilos 
e entende-los!
É isso!... :D Obrigada pelo carinho e visita!!
Vida longa e Próspera!!






Um comentário:

  1. Oie =D

    Adorei o post, muito elucidativo!
    Agora, só fico na dúvida, sou nerd ou geek? Porque tenho um pouquinho dos dois. Então sou uma nergeek hahahah!


    Beijos,
    Livy
    nomundodoslivros.com

    ResponderExcluir

Os comentários complementam a postagem. Um bom comentarista opina, debate e critica construtivamente, sem ofensas. Por isso, participe, deixe o blog mais interessante e mostre o quanto você é interessante. Afinal, tudo isso aqui é seu.

👍 Deixe o link do seu blog;
💡Dúvidas? Entre em Contato;
💻 Saiba mais Sobre o blog;
😉 Todos os comentários serão devidamente retribuídos.