Últimas Notícias

Os Meus Primeiros Livros: coleção Vagalume e outros


Opessoooaal!! rsrs Tudo bem com vocês? Quanto tempo né?! Bom desculpem primeiramente, por não estar comparecendo tanto no blog e nos outros por esses dias, mas graças a Deus conclui meu curso de Adm. e estou agora mais "tranquila" rsrsHoje iremos recordar um pouco da nossa infância, das nossas primeiras experiências, entre elas uma que acho entre as mais importante - A LEITURA. Uns dias atrás estava organizando minha bagunça de muitooos tempo e vi meus primeiros livros de leitura. Minha mãe, minha grande influência por amor aos livros, foi a primeira a me apresenta o mundo maravilhoso dos livros de aventura (gênero que amooo!). E especialmente uma editora de livros que me marcou muito e que infelizmente não existe mais, é a editora Vagalume. Esses livros que tenho da editora, literalmente foram livros passado de geração á geração, era da minha mãe e agora tornou meu e quero poder preservar alguns para meus filhos que sabe futuramente.



Vou mostrar agora minha coleção dos livros da Editora Vagalume!! ;D


•A Serra dos Dois Meninos, de A. Fraga Lima

A história começa quando os dois garotos Ricardo e Maneca vivem numa fazenda, no local existe uma serra cheia de mistérios e perigos. Os meninos ficam curiosos para explorar as serras da fazenda. Mesmo com a experiência de matas e sobrevivência, mas as situações começam a ficar complicadas. Cheia de aventura, mistérios e perigos, foi um dos meus livros preferidos da série Vagalume.

•A Mina de Ouro, de Maria José Dupré

Essa história é da coleção Cachorrinho Samba, continuação do livro A Montanha Encantada. A Mina de Ouro, começa com um piquenique agradável entre as 6 crianças e seu cachorrinho Samba perto de um moro misterioso na fazenda chamado Jaráqua. Eles descobrem uma abertura secreta e segue á dentro, mas logo percebem que se perderão. Mesmo assim seguem em frente, passando por grandes aventuras e desvendando alguns mistérios sobre o moro. Esta história é aquelas encantadoras e super mágica, também umas das minha favoritas.

A Maldição do Tesouro do Faraó, de Sérsi Bardani  

Maldição do Tesouro do Faraó é muitoo bacana. Porque envolve mistério, segredos e vira caso de policia rsrs. A aventura começa quando Ciro e Roxana decidem viajar com o pai Péricles, um turista aventureiro e brasileiro para o Egito. Ao visita o Museu do Cairo, algo estranho acontece com Ciro referente a uma estatua egípcia  e depois um roubo no museu. Esse com certeza é o primeiro da lista dos meus favoritos na série Vagalume.

•A Ilha Perdida,  de Maria José Dupré

Eduardo e Henrique resolvem explorar uma misteriosa ilha e descobrir se as histórias que ouvem sobre o lugar são reais. Acabam se envolvendo em uma grande aventura em que um velho sábio ensina o respeito e o amor à natureza.

•O Outro lado da Ilha, de José Mavianel Monteiro.

Primeiramente o livro O Outro lado da ilha não é continuação da história A Ilha Perdida, são diferentes.Uma família esta navegando perdido no mar, quando encontram terra a frente, uma ilha. Mas esta ilha tem muitos mistérios de uma criatura que esta atacando os animais habitados na ilha.



Entre os meus primeiros livros da minha infância, mas que não li totalmente foi O Triângulo da 
Bermudas, de Charles Berlitz, sempre achei curioso esse mistério, mas na época eu não entendi nada rsrs agora sim posso ler e entender melhor, mesmo sabendo que esse livro foi uma "polêmica" na época que lançou, pelas teorias imaginárias (eu não achei tanto) do escritor, mas foi umas das teorias que chegaram mais perto sobre o que realmente pode ter naquele local. Tenho também, Olhai os lírios do Campo, de Erico Veríssimo, meu 1º livro da escola, e só li ele por causa da prova que teria sobre ele rsrs.


E por último O que toda mulher inteligente deve saber, de Steven Carter e Julia Sokol, quando comprei adorei o título, pensei : Puxa essa vai me ajuda e tanto!. Mas acabou que não me ajudou muito porque o livro da dicas de como a mulher age inteligente num relacionamento, e eu não tinha me relacionado ainda só tinha 12 anos rsrs, até hoje também não rsrs mas pretendo ler acho que pode me ajuda ainda futuramente, agora tenho idade para entender melhor rsrsrs..



Bom é isso pessoal! Espero que tenham gostado, ameii reviver esses livros que fazeram parte da minha caminhada de leitora, foram inspiradores pra mim e acho que pra todo mundo o seu 1º livro era sempre inspirador não é?! Ah e fica a pergunta:  Qual foi seu 1º livro na infância, que você leu e marcou muito você até hoje? Comentem! ;D e antes vou deixar os links aqui em baixo onde comprar alguns do clássicos da Editora Vagalume que encontrei:


Obrigado pelo carinhoo!!

Bjox karinhoso da Kaa ^.^

4 comentários:

  1. Eram os melhores livros. Saudades ensino fundamental. haha <3

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade era os melhores livros ^.^=
      Bjox flor!!

      Excluir
  2. Oi Ká =)

    Amei o post, e conhecer os livros que marcaram sua infância.
    Um livro que me marcou muito é O Pequeno Principe. Além da coleção Goosebumps com os livros do R. L. Stine.
    E também acabo indo mais além, sempre lembrando do que realmente me incentivou a ler, que são os gibis da Turma da Mônica. Tenho um carinho e amor imenso por todos eles <3

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderExcluir
  3. Tive uma crise de nostalgia aqui!! Que saudade.
    Fazia tantos e tantos anos que não via uma imagem do livro "A Mina de Ouro". Eu li tanto esse livro quando era pequena, que de tanto ler, ele estragou a capa. Fazia um tempão que ele estava guardado na casa de minha avó, então as folhas estavam amareladas. Eu amava viajar nessa aventura!!
    Da coleção Vagalume eu tinha vários também, que foram passando de geração: "O Menino de Asas", "O Escaravelho do Diabo", "O Caso da Borboleta Atíria"...
    Amei esse post.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Os comentários complementam a postagem. Um bom comentarista opina, debate e critica construtivamente, sem ofensas. Por isso, participe, deixe o blog mais interessante e mostre o quanto você é interessante. Afinal, tudo isso aqui é seu.

👍 Deixe o link do seu blog;
💡Dúvidas? Entre em Contato;
💻 Saiba mais Sobre o blog;
😉 Todos os comentários serão devidamente retribuídos.