Últimas Notícias

Livros são amor e inspirações


Hoje é um dia de algo muito importante em nossa vida. Em algum momento, quando você era ainda bebê, sua mãe leu a primeira história pra você  ouvir de um livro. Quando você foi para a escola, sua 1º aula o que mais te ajudou a aprender tudo aquilo - o livro. O livro já é algo que desde do primeiro momento que começamos aprender a 1º palavra, ele é o 1º guia de interpreta as palavras.

"É uma fonte de saber inesgotável", já ouvir essa frase não é? Ela é a pura verdade! O livro é algo que passa décadas, gerações, pode ser formada de modos diferentes, mas sempre será o mesmo. Capa dura, folhas amarelas ou brancas, com um cheirinho de páginas novas e outras marcadas pelo tempo de sabedoria que leva.

Você pode ser um grande fã desse grande e sábio amigo e companheiro, e outros podem não gostar dele por não ter muita paciência em entende-lo. Mas sempre haverá um que marcou sua infância, juventude e amadurecimento ao longo da vida.

Ainda lembramos que existem pessoas neste mundo que não tem a oportunidade de conhecer esse companheiro chamado livro. Alguns sonhos em te-los, outros nem saber o que ele é. Mas com certeza, quando você descobre a verdadeira importância de um livro, e o que ele pode de mostra de tão bom, nunca mais largará. Digo ele é meu companheiro, amigo nos momentos  de silêncios, nele encontro significado para muitos sentimentos, pensamentos que alguns vezes ficam perdidos. E além disso ele me trás imaginação, sonhos que até não me lembrava mais. Seja como um Peter Pan, seja um eterno leitor viajante!  

Bjox karinhoso e Bligadu pelo carinho!!
^.^







4 comentários:

  1. Oi Florzinha! Realmente, uma das melhores sensações do mundo é quando achamos um livro que nos tira desse mundo e nos leva para outra realidade! Ler é tudo de bom e amplia os horizontes! :)
    Beijão!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amplia os horizontes e sonhos!! Perfeita colocação flor!!
      Obrigadoo pl carinho!! ^.^

      Excluir
  2. Fiquei sem ar ao ler teu post. Realmente as pessoas não sabem valorizar o livro, alguns acham que são chatos e bobos. Minha mãe por não ter muito contato com livros, os acha 'gasto desnecessário' mas não a culpo pois viveu em tempos em que mal se estudava e terminar o fundamental era ser um herói. Mas hoje em dia, os jovens não darem chances aos livros acho um verdadeiro absurdo. Se mais jovens lessem um livro realmente bom, do agrado deles, certamente a violência não estaria desse jeito aqui no Brasil.
    Amei teu blog, tua escrita... tudo!
    Te sigo <3
    BlogInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu flor bligadão pl carinhooo!!
      Realmente flor a época de nossos pais era dificil estudarem e ter acesso livre a tudo, era caro e limitado p alguns. Mas não devemos ficar com raiva sabe, pq ele não tem culpa desse pensamento q passaram a eles. Uns mudaram e mesmo sendo dificil correram atras de saber, mas outros não. E hj em dia até mesmo recebemos livros novos da escola público, mas muito infelizmente não temos valor. Agradeço pl elogios, pl carinho flor muitoo thanks!! ^.^=

      Excluir

Os comentários complementam a postagem. Um bom comentarista opina, debate e critica construtivamente, sem ofensas. Por isso, participe, deixe o blog mais interessante e mostre o quanto você é interessante. Afinal, tudo isso aqui é seu.

👍 Deixe o link do seu blog;
💡Dúvidas? Entre em Contato;
💻 Saiba mais Sobre o blog;
😉 Todos os comentários serão devidamente retribuídos.