Ads Top

Wishlist Literária - com amigos


Opessoal!!  Vamos começar a semana com novidades aqui no blog! Wishlist Literária - com amigos, reúne os principais livros favoritos dos meu amigos, uma verdade mistura literária pra ser  sincero rsrs. Nessa idéia simplesmente surgiu do nada, durante  as conversas entre amigos e eu sempre falando dos meus companheiros  livros, fiquei curiosa de saber o deles também. Então selecionei um pouco de cada um, e fiz um Coletânea  de livros com os meus favoritos e os deles.

Bom, nessa Wishlist literária esta desde de livros de aventura, romance, suspense até os mais formais. Para todos os gostos literalmente rsrs :D


Extraordinário

Autor(a): R. J Palacio / Editora: Intrinseca

August Auggie Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convercer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Julieta Imortal
Autor(a): Stacey  Jay /Editora: Novo Conceito 

O livro nos traz o casal mais popular da literatura universal envolvidos com mundos sobrenaturais e paralelos denominados por Mercenários, (força do mal), e os Embaixadores da Luz, (força do bem). E com uma revelação: Julieta não se matou após descobrir que seu amado Romeu estava morto, foi Romeu quem atingiu seu peito com o punhal em um acordo com os Mercenários para que ele se tornasse imortal. Porém Julieta não morreu e foi escolhida pelos Embaixadores do Bem para preservar o amor no mundo, ou seja, ela tem que cuidar que almas gêmeas se encontrem e se amem eternamente e seu ex amado Romeu não está muito preocupado com isso, além do fato de querer ser imortal.

700 anos depois do que aconteceu com Romeu e Julieta na Itália, eles se encontram na Califórnia, ela ocupando o corpo da garota menos popular da escola - Ariel e ele ocupando o corpo de um bad boy chatinho - Dylan. Porém Julieta se apaixona por outro rapaz e Romeu precisa que Julieta o ame novamente para que ele não perca sua imortalidade.

A Teoria de Tudo

Autor(a):  Johnson, J. J.  /Editora: Nossa Cultura

 Desde a morte terrível de sua melhor amiga Jamie, a vida de Sarah Jones tem sido… sem propósito. Sarah sempre seguiu as regras – seu pai é o superintendente da escola e ela sempre foi uma boa aluna, boa colega, e boa amiga. Mas e aí? Suas notas vão ladeira abaixo, ela e seu namorado estão terminando e se não colocar sua vida em ordem seus pais prometem tirar dela Ruby, seu cãozinho amado. Em uma última tentativa de se encontrar, Sarah acaba trabalhando para Roy, um excêntrico fazendeiro produtor de árvores de Natal e que também tenta se enquadrar nas regras e padrões de uma vida comum. Para complicar ainda mais, o irmão gêmeo de Jamie também está à procura de respostas sobre a morte da irmã. Será que a vida fará sentido novamente algum dia?
A Teoria do Tudo fala sobre superar, crescer e principalmente deixar ir. o “Let it Go” é o ponto central do drama. E ao mesmo tempo em que a personagem precisa aprender a lidar com a perda, as mudanças e a tristeza gigantesca do seu coração, o leitor não quer deixá-la ir e a cada página fica mais pegado a personagem. Nós não queremos deixá-la sozinha, mas muitas vezes é isso que a personagem precisa.

Anjo Mecânico Volume I
Autor(a): Cassandra Clare / Editora: Galera Record

 Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. Este é o primeiro livro da série Infernal Devices (Peças Infernais) da Cassandra Clare.
Onde mora a coragem
Autor(a): Stanley Gordon West / Editora: Arqueiro

Cada morador da pequena cidade de Willow Creek parece guardar um passado de perdas, alguma história que os fez buscar esse lugarejo esquecido pelo mundo e nele se estabelecer. Apesar de tudo, eles seguem adiante com determinação.
Durante o rigoroso inverno, quando o trabalho nas fazendas diminui, os jogos de basquete são a força vital da cidade. Se o time perde, o desânimo se instala e o frio se torna insuportável. E já se vão cinco anos sem que a equipe de Willow Creek obtenha uma vitória sequer.

Contudo, o destino ainda reserva algumas surpresas. Quando um excelente jogador vindo de Milwaukee e um norueguês de mais de 2 metros de altura chegam à cidade, o técnico Sam Pickett vê neles a possível salvação do time.
Sam assume a difícil missão de ensinar basquete ao gigante e consegue reunir um grupo improvável de seis garotos. Com o novo desafio e a ajuda inesperada de Diana Murphy, a professora de biologia, Sam vai combater seus fantasmas e tentar reconstruir a própria vida.
Onde mora a coragem é uma comovente história que mostra que o verdadeiro heroísmo está em recusar-se a desistir, mesmo quando parece não haver nenhuma chance de vitória.


O retrato de Dorian Gray

Autor(a): Oscar Wilde / Editora: Biblioteca azul

Dorian Gray era um rapaz jovem e muito belo. Amigo de um pintor chamado Basil este mesmo pinta um retrato de Dorian

Dorian na ocasião conhece henry um homem menticuloso e esse lhe apresenta os prazeres da juventude e desvaneios. Dorian se obseca pela vida de prazeres e pela sua vaidade diante da sua juventude. Apaixonado pela sua própria imagem, realiza seu desejo de não mais envelhecer, mas sim seu retrato.

A história nos conta de como a vida de prazeres sem consciência destrói um caráter, e conseqüentemente desfigura a vida humana.

A Revolução dos bichos
Autor(a): GEORGE ORWELL / Editora: COMPANHIA DAS LETRAS

 Os animais da Granja Solar trabalham incessantemente, não comem o suficiente e não descansam o quanto precisam. Assim, perto da morte, um porco chamado Major, reúne os animais no celeiro e decide dividir com eles seus pensamentos e abrir os olhos deles sobre o tratamento que estão recebendo do granjeiro Jones. Ele fala sobre futuro, revolução e explica que os animais poderão trabalhar para si mesmos e que os humanos deixarão de ser a espécie dominante.

Após a morte de major, os animais da granja liderados por dois porcos (Napoleão e Bola de Neve) tomam a granja e a renomeiam Granja dos Bichos.
George Orwell é um autor muito conhecido principalmente por seus livros, 1984 e A Revolução dos Bichos. Que são considerados clássicos.

A ilha dos Dissidentes

Autor(a): Bárbara Morais / Editora: Gutenberg - Brasil

A autora é brasileira, Bárbara Morais, que faz parte da equipe do blog Nem Um Pouco Épico  – super indico esse blog divertidíssimo. Bárbara mora em Brasília e está se graduando em Economia. A trilogia Anômalos une dois interesses da autora: conflitos sociais e superpoderes.
A Ilha dos Dissidentes é o primeiro volume da Trilogia Anômalos, e se passa em um futuro distópico em que após ataques de armas químicas e biológicas, uma parte da humanidade foi sofrendo alterações genéticas, tornando-se assim, mutantes.

Mutantes e humanos convivem em uma hostil coexistência. Isto porque o medo do desconhecido os afasta, tornando a convivência cheia de procedimentos e proibições. Mas essa divisão não é a mais terrível nesse cenário descrito por Bárbara Morais. O planeta está
permeado de uma guerra interminável, que massacra a população que vive nos territórios em conflito.

Todo Dia

Autor(a): David Levithan / Editora: Galera Record

Essa é a história de A, que não se define nem como menina e nem como menino. Não há como saber. É um ser humano. Ninguém o educou para ter um gênero, uma crença, uma determinada cultura. 

A cada novo dia A acorda no corpo de uma pessoa diferente. É sempre uma pessoa da mesma idade que ele, mas pode ser qualquer pessoa. Garoto, garota, rico, pobre, negro, latino, gay, drogado, mimado, trabalhador etc. Ele não tem um nome, pais, amigos… nada que ele possa manter uma ligação por muito tempo. Nunca fez realmente muita falta, até que ele se apaixona. Mas como manter uma relação em que ele não sabe como acordará no próximo dia?

E ai vocês gostaram de quais? Galera se tiverem sugestões, comentem quero conhecer mais livros para a próxima WishList Literária que sabe agora com os Inspiradores(as)?!! ;D

Bjox karinhoso  ^.^


3 comentários:

  1. Desses Ka,
    eu li apenas extraordinário
    mas quero ler o do George

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo ele agora estou amando tem hora q agente tem uma vontade meio q chora (pq já passei por preconceito tbm ) e dói imagina a situação dele. mas quero termina quero saber q lição q eles ta as pessoas.
      Ah quero ler tbm provavelmente será o próximo!! :D já vou compra-lo p garantir rsrs

      Excluir
  2. Olá, Karina, conheci o seu blog através da Ítala e amei o seu cantinho. Gostei das suas indicações. Estou com Extraordinário aqui em casa pra ler.
    bjos

    ResponderExcluir

Os comentários complementam a postagem. Um bom comentarista opina, debate e critica construtivamente, sem ofensas. Por isso, participe, deixe o blog mais interessante e mostre o quanto você é interessante. Afinal, tudo isso aqui é seu.

👍 Deixe o link do seu blog;
💡Dúvidas? Entre em Contato;
💻 Saiba mais Sobre o blog;
😉 Todos os comentários serão devidamente retribuídos.

Tecnologia do Blogger.